domingo, 23 de agosto de 2009

Na minha época...

Quem nunca ensinou alguma besteira pra crianças? Nossa, é quase que um dever de nós, já crescidinhos, passar esse legado de travessuras para as crianças de hoje. Eu tenho um amigo que leciona todos os seus priminhos e priminhas, ta quase montando uma escola.
Mas pare pra pensar...

Se nós, quando crianças, já não éramos iguais a época de nossos pais quando crianças, as crianças de hoje também já não são como foi na nossa época.
Hoje, eles não brincam de fazer asneira como antes fazíamos. Eles só querem saber de orkut e MSN, uma criança de 5 anos já ta mandando scrap pra Deus e o mundo. Já tem twitter e tudo mais. As crianças tão assistindo big brother e gastando os créditos do celular da mãe pra enviar sms com o nome do participante que deseja eliminar da casa. Um absurdo, gente!!

Você raramente vê crianças brincando de amarelinha, pique esconde, pique pega e todos esses ‘piques’ da vida. Ninguém aperta mais a campainha do vizinho e sai correndo. Ninguém deixa a bola cair no quintal do vizinho de meia em meia hora, pra fazer ele vir resmungando e ameaçando que da próxima fura a bola com um facão. As meninas não vestem as roupas da mãe e ficam brincando de ser modelo (sim, eu já fiz isso). Já os meninos não brincam de carrinho ou fingem ser um super herói. Resolvi falar disso porque hoje, uma casal de amigos dos meus pais almoçaram aqui em casa, e trouxeram seu filho de 7 anos. O garoto além de metído com seu celular de ultima geração, era um viciado em internet e usou o MEU computador quase a tarde inteira pra bater papo com seus amiguinhos pentelhos... Ai, ai!

As coisas mudam demais. E é algo que me assusta.
Daqui alguns anos, a mãe vai perguntar ao filho o que ele quer fazer nos seu aniversário de 7 anos, ele vai responder:
- Ah mãe, nada de festinha, não. Aliás, nem devo estar em casa no meu aniversário, to marcando de ir pra uma rave aí com a galera da escola, valeu?

Imagina!! Que loucura...

Um comentário:

Prii disse...

hsauhsauhsauusasa
crianças, (:

cara, meu irmão é idêntico ao baixinho de 7 anos que vs falou. só quer saber de internet, de celular, playstation, ver quem ganhou na roça, fazenda, bbb ou sei lá o que mais.

o mundo não vai voltar a ser o que era antes D:
e isso me assusta, :/

:*